Pesquisar:


Tem este espaço virtual

como único objetivo

divulgar meus trabalhos,

esperando com isso estar

contribuindo para o

crescimento das pessoas,

para o despertar da

espiritualidade e o desejo

do estudo sério sobre as

coisas do espírito.

 

Preecha o formulário abaixo para receber informativos do site:

Nome:
E-Mail:
Sites parceiros:
IPPB

Revista Crista de Espiritismo

Santuário

 ::   Textos do autor - clique no título para ler na íntegra

Voltar
Quantidade de leituras:1469    Versão para impressão
EVITANDO O CÂNCER
Hoje cedo, logo após a minha caminhada na praça, e após os meus exercícios e também após tomar um pouco de sol andando no gramado, entrei no carro para voltar para casa.

Como o rádio do carro já fica ligado, e liga e desliga automaticamente quando ligo e desligo o carro, ele ligou, e de imediato, ainda no estacionamento, ouvi uma notícia muito importante.

O repórter disse que estudos americanos recentes apontaram que 50% dos tumores cancerígenos podem ser evitados com uma qualidade de vida melhor.

Para mim isso não é novidade! Todavia, nunca havia antes ouvido falar sobre um percentual tão elevado: 50%!

Isso é muito! Isso é animador! Isso é maravilhoso!

Há alguns anos atrás li em alguma revista científica sobre saúde que 30% da possibilidade de desenvolvimento de agum tipo de câncer está associada à obesidade. Ou seja, as pessoas obesas têm 30% de chance a mais de desenvolver alguma forma de câncer.

Então, a obesidade já é um fator negativo quando se fala em câncer. Mas a obesidade traz consigo ainda outras doenças, como as doenças cardiovasculares (enfarto, etc), a diabete, problemas de coluna, de articulação, devido ao peso do corpo, além de outros.

Todavia, a obesidade não é o único fator que aumenta o risco de ter câncer!

Também o cigarro, alguns tipos de droga, alimentação muito artificial, com muitos conservantes, consumo excessivo de carnes vermelhas, sobretudo as muito gordas contribuem para o surgimento do câncer.

No entanto, até aqui estamos falando apenas de alimentação, de coisas que ingerimos, incluindo as drogas.

Há outros fatores que levam também ao desenvolvimento do câncer, e que são os que mais contribuem para ele, que são os fatores internos.

Amigos espirituais com quem trabalho costumam dizer que a infelicidade, a insatisfação com a vida, a tristeza prolongada, a mágoa guardada por longo tempo, dentre outras coisas são fatores de alto risco para o desenvolvimento de algum tipo de câncer.

As pessoas infelizes, insatisfeitas com suas vidas, tristes, e que guardam mágoa por anos a fio são fortes candidatos a clientes de oncologistas (especialistas em câncer).

Além disso, pessoas que se estressam constantemente, que possuem baixa resistência aos fatores estressantes, que se irritam facilmente, também mantêm o organismo em desalinho, em desajuste, e com isso as defesas do seu organismo não funcionam a contento.

As defesas de nosso corpo precisam estar funcionando bem, e isso só acontece se nossa mente está equilibrada.

Se estivermos desequilibrados mentalmente, com as emoções desajustadas, e guardando sentimentos negativos, como ódio, nossas energias estarão em desalinho, circulando de forma deficiente, e atrairemos também energias de outros seres, por sintonia e afinidade vibratótia.

Tudo isso cria um quadro desfavorável em nossos corpos energéticos, e consequentemente em nosso corpo físico, e isso acaba permitindo a invasão de vírus e bactérias que provocam doenças.

Se nós, enquanto espíritos encarnados, estivermos em desequilíbrio, em nossos sentimentos e em nossas emoções, e de forma prolongada, criaremos um desequilíbrio orgânico, desequilíbrio nas células, e isso pode criar um tumor cancerígeno.

Certa vez ouvi uma palestra do médium baiano José Medrado na qual ele disse que no câncer as células enlouquecem, porque a alma “enlouqueceu”.

As células físicas se ressentem do desequlíbrio da alma, e adoecem!

Assim, quando se fala em uma melhor qualidade de vida para evitar o câncer em geral, precisamos ter em mente não apenas os aspectos físicos, como uma boa alimentação, com mais verduras e frutas, e menos carnes, sobretudo gordas, e uma atividade física regular, de preferência aeróbica, como caminhada, corrida, bicicleta, natação, mas também temos que nos lembrar de nosso estado interior.

Não adianta ter uma alimentação saudável, atividade física regular e ter as emoções em frangalhos, e sentimentos negativos.

Da mesma forma, uma pessoa equilibrada mentalmente, emocionalmente e com sentimentos bons, mas que tenha uma péssima alimentação, comendo muito, comendo muito sal, muita gordura animal, muito açúcar, e muito alimento processado e conservado artificialmente vai acabar adoencendo, podendo ter hipertensão que leve a um derrame, a um AVC, etc; pode ter diabete e outras doenças.

O ideal é ter um equilíbrio razoável (ninguém consegue o perfeito e total aqui nesta Terra!) em termos de alimentação, de atividade física, e um equilíbrio razoável emocional e psíquico, bem como ter sentimentos bons.

Quem conseguir um equilíbrio razoável nessas coisas todas terá muito menos chance de ter câncer!

A medicina e a psicologia estão cada dia mais reconhecendo esses fatores todos como importantes na questão do câncer, bem como em relação a muitas outras doenças.

A qualidade de vida a que se refere a pesquisa citada na rádio envolve tudo isso!

Boa alimentação. Comer menos, e com qualidade. Muita verdura, muita fruta. Pouca carne, sobretudo vermelha. O mínimo de gordura animal possível! Pouco açúcar, pouco sal.

Atividade física regular, pelo menos durante uma hora, três vezes por semana. Uma caminhada, com alongamentos no início e no final e alguns poucos exercícios já serão de bom tamanho.

Procurar não se estressar facilmente! Ser mais tolerante com as coisas e com as pessoas! Ter mais paciência! Buscar ser mais feliz! Buscar a satisfação da alma, muito mais do que a do corpo!

Não guardar mágoa! Perdoar mais, e tentar esquecer o mal que nos fizeram!

Amar mais! Não é fazer amor! É amar mesmo!

Sexo com amor, com respeito, com responsabilidade, com carinho, faz bem à saúde!

Amor faz bem à alma como um todo!

Amemos mais! Perdoemos mais!

Se conseguirmos melhorar a nossa qualidade de vida, como um todo, o risco de termos algum tipo de câncer cairá pelo menos pela metade, como já começa a perceber a ciência!

Para a espiritualidade, se mudarmos a nossa qualidade de vida de verdade, e como um todo, provavelmente estaremos livres do câncer, de qualquer tipo, mesmo tendo casos de câncer na família, e uma predisposição genética desfavorável.

A notícia do rádio é muito boa, e merece uma boa e séria reflexão.

Muita paz.

Salvador, 29 de março de 2012.

Luiz Roberto Mattos





29/3/2012 10:23:38    Versão para impressão
Se desejar, faça um comentário:
Seu nome:
Cidade:
Faça seu comentário:
Favor digitar exatamente as letras da figura abaixo antes e clicar enviar:
Voltar    
Programação e Design por Alexei Bueno - Visitas: 399590

FECHAR

Criação da Loja Virtual e venda dos livros

Amigos, durante mais de nove anos mantive todos os meus livros disponíveis para download gratuito e uso em qualquer site.

Decidi recentemente iniciar a produção dos livros que nunca foram publicados impressos. Isso implica em custo com capa, diagramação, revisão e impressão.

Dessa forma, e por esse motivo, resolvi criar uma loja virtual aqui no site para a venda dos livros, inicialmente em formato e-book, e depois um a um impresso.

Não posso custear a edição física de todos os livros sem a venda dos e-books.

Já estão à venda meus livros eletrônicos (e-book), com preço razoável, para custear a edição física dos livros.

Em breve lançarei, impresso, o livro "O ALÉM - DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS". E farei lançamentos com palestras.

Em seguida virão os outros.

O pagamento das compras será feito através do Pague Seguro, que aceita qualquer cartão de crédito ou débito!

Muita paz!

Luiz Roberto Mattos

Clique aqui para entrar na Loja: www.mestresanakhan.com.br/loja