Pesquisar:


Tem este espaço virtual

como único objetivo

divulgar meus trabalhos,

esperando com isso estar

contribuindo para o

crescimento das pessoas,

para o despertar da

espiritualidade e o desejo

do estudo sério sobre as

coisas do espírito.

 

Preecha o formulário abaixo para receber informativos do site:

Nome:
E-Mail:
Sites parceiros:
IPPB

Revista Crista de Espiritismo

Santuário

 ::   Textos do autor - clique no título para ler na íntegra

Voltar
Quantidade de leituras:2579    Versão para impressão
EVANGELHO NO LAR – ABRINDO UM PORTAL DE LUZ EM CASA
Conheci o Evangelho no Lar no centro espírita no qual trabalhei durante quinze anos, o Grêmio Espírita Perseverança e Caridade, no bairro da Graça, em Salvador.

Realizei essa prática muitas vezes na casa de meus pais enquanto era solteiro, pouco depois de conhecer minha esposa, que também era espírita.

Quando nos casamos, fizemos muitas vezes em nossa casa, e também quando nasceu nosso primeiro filho.

Deixamos de fazer, e depois fizemos de tempos em tempos.

Quando foi criado o Santuário Luz e Vida, um centro holístico para autocura, realizamos o Evangelho no Lar na casa de várias pessoas que pediam, e que precisavam.

Hoje estamos retomando essa prática.

O que é o Evangelho no Lar? Para que serve? E qual a sua finalidade?

O Evangelho no Lar, na forma como aprendi e faço, consiste em uma reunião em casa, com dia e hora marcados, com a presença dos familiares, ou pelo menos parte deles, podendo ser convidados parentes e amigos que dele queiram participar.

Comunicam-se com antecedência os mentores, protetores espirituais, guias, etc., mentalmente, informando que será realizado o Evangelho no Lar em tal dia e em tal hora, para que eles se programem e estejam presentes dando proteção, fazendo o isolamento magnético do ambiente, inspirando e socorrendo os encarnados e desencarnados que estiverem na casa precisando de ajuda.

O dia e a hora devem ser mantidos, e deve ser observado rigorosamente o horário, e só em caso de absoluta impossibilidade de realização no dia ou na hora marcada deve ser alterado o dia ou a hora, mas sempre comunicando mentalmente e previamente os espíritos amigos, para que se programem.

Coloca-se uma toalha branca na mesa, por ser uma cor neutra, clara, uma jarra de água para fluidificação/energização, para colocação de medicamentos pelos espíritos, se alguém estiver precisando.

Normalmente o livro básico utilizado no Evangelho no Lar nos padrões espíritas é O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, por conter mensagens psicografadas comentando e esclarecendo as diversas passagens dos evangelhos da Bíblia que integram o livro, tornando as passagens e parábolas mais claras e fáceis de entender.

O livro deve ficar na cabeceira da mesa, onde se senta o condutor do Evangelho no Lar.

Podem ser utilizados outros livros auxiliares, mas sempre com textos curtos, para leitura adicional e rápida após os comentários sobre o texto do Evangelho. Gosto muito do livrinho Minutos de Sabedoria. Há vários outros bons para isso.

Faltando no máximo cinco minutos para começar o Evangelho, todos devem se sentar à mesa, e então apagam-se as luzes, podendo deixar alguma luz indireta, para que o ambiente não fique totalmente escuro.

O condutor do Evangelho então fará uma prece de abertura, da forma que quiser, e pedirá a presença dos espíritos amigos para dar proteção e inspiração.

Em seguida, acende-se uma luz que permita a leitura, e o próprio condutor poderá abrir aleatoriamente o Evangelho, ou pedirá que outra pessoa abra, e o condutor ou a outra pessoa lerá o texto, não devendo ser muito longo. Nunca um capítulo inteiro, porque isso tornará a reunião massante para as pessoas, e levará à dispersão mental.

É incrível, em minhas experiências, como os temas que caem são aqueles que as pessoas estão precisando.

Após a leitura de um trecho do Evangelho, seguem-se os comentários, podendo se iniciar pelo leitor, e sempre dando oportunidade a todos para falar depois dele.

Aqueles mais tímidos vão se soltando aos poucos, a cada encontro. Não se deve forçar ninguém a falar.

O Evangelho não deve passar de uma hora, para não se tornar cansativo, e é recomendável que seja feito pela noite, começando 19:00, 20:00 ou 21:00 horas.

Durante a noite o barulho das ruas já diminuiu, a maior parte das pessoas já está em casa, e a falta do sol permite que os espíritos benfeitores possam manipular ectoplasma para auxílio tanto de encarnados quanto de desencarnados.

A luz do sol destrói o ectoplasma, segundo nos dizem vários espíritos.

Finalizados os comentários sobre a leitura, faz-se a prece de encerramento, e pede-se que os espíritos coloquem na água da jarra fluidos e medicamentos curativos, ou que seja apropriado para as pessoas.

Feita a prece, a água é servida a todos os presentes, em pequena quantidade, no máximo dois dedos em cada copo. Não é a quantidade que importa, e sim o que foi colocado na água.

A reunião do Evangelho no Lar não é reunião mediúnica! Não é reunião de socorro a espíritos por meio de incorporação!

Só em condições muito especiais, com um grupo adequado, médium preparado e experiente, e em caso de extrema necessidade, a incorporação pode acontecer. Isso não é comum!

O objetivo do Evangelho no Lar é evangelizar! É ler trechos dos evangelhos e comentá-los com o fim de esclarecimento, de crescimento espiritual, de melhora do ser.

É normal haver espíritos desencarnados em nossos lares, habitantes permanentes ou de passagem, algumas vezes atraídos pelos vícios de algum familiar.

Durante o Evangelho os espíritos ali presentes terão oportunidade de ouvir, de refletir, e serão atendidos pelos espíritos que estarão atuando no lar.

É um momento propício para os bons espíritos esclarecerem, socorrerem, e encaminharem para postos de socorro e para colônias espirituais os espíritos que já estejam em condições de serem levados.

No Evangelho no Lar, tanto encarnados quanto desencarnados estão sendo evangelizados.

Uma única reunião desse tipo pode significar o resgate de um ou mais espíritos em nossa casa!

Pode significar o estopim da nossa mudança interior, mudança de comportamento.

A permanência do Evangelho no Lar, semanalmente, abre um portal de luz em nossa casa.

Todos os dias, durante o Evangelho, um grupo cada vez maior de bons espíritos virá à nossa casa, desejosos de servir, de ajudar, de socorrer, de esclarecer, e eles inspirarão as pessoas, darão passes nos presentes, invisíveis aos olhos das pessoas, colocarão medicamentos na água, farão limpeza energética em todos os ambientes da casa e muito mais.

Forma-se uma verdadeira caravana de espíritos para trabalhar durante o tempo do Evangelho do Lar.

Instalado o Evangelho no Lar, de forma permanente, nenhum espírito mal, perverso, e de baixa vibração conseguirá mais se instalar na casa!

As vibrações da casa mudarão! E os espíritos menos esclarecidos não se sentirão bem em ambiente muito “limpo”, energeticamente falando.

Uma boa música, suave, tocando ao fundo, baixinho, ajuda a dar um clima sereno. Música new age, ou para meditação. Gosto de Kitaro, Vangelis, Lorena Mackenit, Enya e outros semelhantes.

Algumas vezes é difícil implantar o Evangelho no Lar, por recusa ou reação negativa de familiares.

Todavia, se o casal estiver de acordo com a realização do Evangelho, pode começar sozinhos, só os dois. Pode ser que com o tempo outros se juntem ao pequeno grupo.

Convidar outros parentes e amigos ajuda a incentivar a prática, e foge da repetição dos comentários. Anima mais o Evangelho.

Ninguém, em hipótese alguma, deve ser obrigado e forçado a participar! Isso não funciona! Aliás, ter alguém na mesa com raiva, distante mentalmente, só vai contribuir para o desequilíbrio energético do ambiente.

Cada um deve ser livre para decidir participar!

O Evangelho no Lar significa luz em casa, limpeza energética constante, e torna a casa um centro irradiador de luz e posto permanente de socorro espiritual, onde nenhum espírito perverso poderá se instalar, e mesmo sequer adentrar, pois será criado um campo de força protetor ao redor da casa.

O Evangelho no Lar conta com o apoio maior de Jesus, e sempre é acompanhado por uma equipe de bons espíritos que são destacados para fazer a proteção da casa.

Já fez? Parou? Volte a fazer!

Está fazendo? Continue!

Nunca fez? Comece a fazer!

Instale esse portal de luz em sua morada, beneficiando a todos!

Até os seus vizinhos serão beneficiados pelo Evangelho no Lar.

Ilumine a sua casa! Atraia os bons espíritos para o seu lar!

Faça da sua casa um polo irradiador de luz, de paz, de boas energias, e sobretudo de muito amor!

Muita paz!

Salvador, 29 de maio de 2013.

Luiz Roberto Mattos
29/5/2013 10:51:17    Versão para impressão
Se desejar, faça um comentário:
Seu nome:
Cidade:
Faça seu comentário:
Favor digitar exatamente as letras da figura abaixo antes e clicar enviar:
Voltar    
Programação e Design por Alexei Bueno - Visitas: 379931

FECHAR

Criação da Loja Virtual e venda dos livros

Amigos, durante mais de nove anos mantive todos os meus livros disponíveis para download gratuito e uso em qualquer site.

Decidi recentemente iniciar a produção dos livros que nunca foram publicados impressos. Isso implica em custo com capa, diagramação, revisão e impressão.

Dessa forma, e por esse motivo, resolvi criar uma loja virtual aqui no site para a venda dos livros, inicialmente em formato e-book, e depois um a um impresso.

Não posso custear a edição física de todos os livros sem a venda dos e-books.

Já estão à venda meus livros eletrônicos (e-book), com preço razoável, para custear a edição física dos livros.

Em breve lançarei, impresso, o livro "O ALÉM - DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS". E farei lançamentos com palestras.

Em seguida virão os outros.

O pagamento das compras será feito através do Pague Seguro, que aceita qualquer cartão de crédito ou débito!

Muita paz!

Luiz Roberto Mattos

Clique aqui para entrar na Loja: www.mestresanakhan.com.br/loja