Pesquisar:


Tem este espaço virtual

como único objetivo

divulgar meus trabalhos,

esperando com isso estar

contribuindo para o

crescimento das pessoas,

para o despertar da

espiritualidade e o desejo

do estudo sério sobre as

coisas do espírito.

 

Preecha o formulário abaixo para receber informativos do site:

Nome:
E-Mail:
Sites parceiros:
IPPB

Revista Crista de Espiritismo

Santuário

 ::   Textos do autor - clique no título para ler na íntegra

Voltar
Quantidade de leituras:2362    Versão para impressão
PROJEÇÃO ASTRAL DO TIPO 3
Vimos já que na projeção astral do Tipo 1 deixamos o corpo físico e permanecemos nas imediações do Plano Físico, em contato visual com ele; e que na projeção doTipo 2 descemos para as zonas mais ou menos escuras do Plano Astral, que começam na superfície da Terra e seguem para baixo.



Agora falaremos da Projeção Astral do tipo 3, na qual deixamos o corpo físico e rumamos para o Plano Astral que fica acima da superfície da Terra.



Quando saímos do corpo, fazendo o que chamamos de projeção astral, desdobramento ou transporte, outra antiga expressão que há poucos dias ouvi de uma amiga, depois de muitos anos sem ouvir essa expressão, que também se refere à projeção astral, e nos vemos em região clara, sem nos sentirmos ameaçados, sem sentirmos medo, sem percebermos o Plano Físico, e tendo certeza de que estamos projetados mesmo, estamos no Plano Astral, porém agora nas suas “camadas” de matéria ou energia menos densa, podendo ser o Astral Médio ou o Astral Superior.



Enquanto no Plano Astral inferior reina a escuridão, que é maior nas zonas mais profundas do planeta, e menor mais perto da crosta terrestre, no Astral Médio e mais acima dele, no Astral Superior, reina a luz solar, a claridade.



Nas regiões mais elevadas do Plano Astral já não há mais sofrimento, dor, ranger de dentes, para usar uma expressão bíblica.



No Astral Superior estão as cidades mais avançadas do Plano Astral, para onde podemos ir, e onde podemos já chegar muitas vezes, se estivermos com certo equilíbrio interior, equilíbrio corporal; pensamentos, emoções e sentimentos ajustados.



Se estivermos doentes fisicamente, nosso padrão energético do corpo astral também cai, nosso humor muda, e então não conseguimos nos elevar ao Plano Astral Médio e Superior, permanecendo apenas na periferia do Plano Astral, tendendo a descer para as “fronteiras” entre o Plano Astral Inferior e o Astral Médio, onde a luz vai desaparecendo gradativamente para dar lugar à escuridão.



Uma simples doença, que pensamos ser apenas física, pode ter começado no corpo astral, e se refletido no físico, e isso já é o suficiente para nos impedir de subir a regiões claras do Astral Superior. E mesmo as doenças que começam no corpo físico e depois chegam ao corpo astral, por repercução inversa, de subida, ao invés da repercusão de descida vibratória do corpo astral para o corpo fisico, muda nosso padrão energético e nos impede a subida para as zonas mais agradáveis.



Se verdadeiramente quisermos nos projetar e subir para o Astral Superior, temos que cuidar da saúde integral, que envolve não apenas a saúde do corpo de carne, mas também a saúde mental e emocional.



Precisamos buscar uma alimentação saudável, evitar ao máximo ingerir alimentos de origem animal, pois o ectoplasma animal entra em choque com o ectoplasma humano, como me disse certa vez um amigo espiritual, causando-nos distúrbios diversos, além de nos prender ao Plano Físico.



Mesmo quando saímos do corpo físico envolvidos em muito ectoplasma apenas humano, que é o nosso próprio ectoplasma, ficamos “presos” ao Plano Físico, na projeção do Tipo 1, ou descemos ao Astral Inferior, projeção doTipo 2.



Se somarmos a isso o nosso desequilíbrio psicológico e emocional, ou seja, o desequilíbrio dos pensamentos, das emoções e dos sentimentos, teremos aí uma condição vibratória completamente desfavorável para a subida a planos superiores, como o Astral Superior.



Sair do corpo não é tão difícil!

A questão é sair em que condições, e ir para onde?



Como já escrevi antes, é importante começar pela

Projeção Astral do Tipo 1, para termos certeza de que realmente estamos fora do corpo, vendo as coisas conhecidas e reconhecíveis do Plano Físico. Mas e depois? O que fazer com essa possibilidade de sairmos do corpo conscientemente?



A Projeção do Tipo é o começo, necessário e importante. A do Tipo 2 nos mostra realidades de dor e sofrimento, de desajuste, inclusive nossa muitas vezes.

No Astral Inferior aprendemos e começamos a trabalhar no socorro de espíritos desencarnados, auxiliando e sendo auxiliados por espíritos mais avançados e esclarecidos do que nós.



Quando já estamos mais equilibrados, então passamos a andar e conhecer zonas mais belas, claras, onde existem cidades maravilhosas, muito mais avançadas do que tudo o que podemos imaginar na Terra.



No Astral Superior habitam seres que já conseguiram, por esforço próprio, superar o egoísmo extremo, o orgulho, a vaidade, a ganância, e apenas estudam, aprendem, trabalham em seu benefício e também do próximo, e se divertem nas horas de descanso, necessário também nessa região.



Quem vive no Astral Superior não trabalha 24 horas por dia! Há também divertimentos e lazer!

Há passeios, há praia, há montanhas, rios, cinema, parques, viagens, etc.



Já me diverti muito nessas regiões, projetado!

Já trabalhei muito também nas zonas inferiores de sofrimento!



É possível que seres muito mais evoluídos não busquem a diversão da maneira que nós ainda buscamos, por não se sentirem à vontade diante de tanto sofrimento na Terra, ou simplesmente por não sentirem necessidade. Mas isso não é ainda a nossa realidade.



Nós humanos ainda nos cansamos com o trabalho, e certas tarefas nas zonas escuras abaixo da crosta terrestre cansam demais, e pedem um posterior refazimento através de diversões sadias.



Não se trata de beber álcool, tomar drogas, comer tudo o que encontrar pela frente ou fazer sexo com qualquer um apenas para relaxar. Não é isso!

Um simples encontro de amigos em uma região de montanhas, um banho de rio ou de mar, ou de cachoeira, ou nadar com lagartos que se parecem com jacarés, como já fiz, pode ser muito divertido.



Há cidades no Plano Astral Superior com escolas e universidades, teatros magníficos, cinemas, museus e bibliotecas fantásticas, e muitas outras coisas.

Algumas dessas coisas são descritas por mim no livro Sana Khan – Um Mestre no Além, volume I.



No início ficamos maravilhados com o avanço das coisas nessas cidades, mas depois, com o tempo, vamos nos acostumando com a nova realidade de lá, e o perigo é gostarmos tanto que podemos perder o interesse pela vida daqui. Isso aconteceu comigo no início.



Com apenas vinte anos comecei a perambular por esses planos, quando não estava trabalhando nas zonas inferiores do astral, e fiquei maravilhado, sonhando em ir para lá definitivamente, mas de forma natural, após uma vida de trabalho. Jamais pensei em suicídio para apressar a minha ida para lá, pois sabia que esse ato me levaria fatalmente para baixo, para as regiões escuras, nada agradáveis nem belas.



As possibilidades de aprendizado e crescimento no Plano Astral Superior, na Projeção do Tipo 3, são infinitas.



Quando apresentamos já as condições para chegar lá, e temos já certa experiência, podemos ir a qualquer dia, e sozinhos, sem precisar que nos levem, como no início, e essa viagem astral até o Astral Superior não tem qualquer perigo.



Aliás, enquanto nas projeções do Tipo 1 e 2 corremos perigo, e por isso precisamos pedir ajuda antes de fazer, na projeção do Tipo 3 não existe nenhum tipo de perigo.

Os maus, os perversos, os seres das sombras não conseguem subir até o Plano Astral Superior, pois são naturalmente impedidos pela sua vibração energética.



Não há guardas de fronteira barrando a subida deles! Não há passaporte para chegar lá!

A condição energética e vibratória é o nosso passaporte para os céus!



O que nos permite ascender até essas zonas astrais superiores, e outras além, é o nosso equilíbrio, a nossa evolução espiritual.



Alimentação saudável, de preferência vegetariana, hábitos saudáveis, como não beber álcool, não fumar, não tomar drogas, e manter um razoável equilíbrio de pensamentos, ter equilíbrio emocional, e ter o amor sempre presente no coração. É isso o que nos dá acesso livre a regiões astrais verdadeiramente paradisíacas para nós, que não estamos ainda acostumados a elas.



Altruísmo, boas intenções, desejo de servir, amor ao próximo, não guardar mágoa, nem ressentimentos, não desejar o mal a nenhum ser vivo, e sobretudo não fazer o mal a nenhum ser vivo, otimismo, bom humor, desejo de aprender e outras coisas desse tipo são a chave que abre as dimensões superiores da vida neste planeta para nós.



Quer subir aos planos mais elevados, quando sair do corpo físico em projeção astral?

Então, capacite-se para isso! Melhore-se como ser humano! Evolua!

Só depende de você!

Muita Paz.

Salvador, 22 de agosto de 2010.

Luiz Roberto Mattos
22/8/2010 08:59:32    Versão para impressão
Se desejar, faça um comentário:
Seu nome:
Cidade:
Faça seu comentário:
Favor digitar exatamente as letras da figura abaixo antes e clicar enviar:
Voltar    
Programação e Design por Alexei Bueno - Visitas: 379954

FECHAR

Criação da Loja Virtual e venda dos livros

Amigos, durante mais de nove anos mantive todos os meus livros disponíveis para download gratuito e uso em qualquer site.

Decidi recentemente iniciar a produção dos livros que nunca foram publicados impressos. Isso implica em custo com capa, diagramação, revisão e impressão.

Dessa forma, e por esse motivo, resolvi criar uma loja virtual aqui no site para a venda dos livros, inicialmente em formato e-book, e depois um a um impresso.

Não posso custear a edição física de todos os livros sem a venda dos e-books.

Já estão à venda meus livros eletrônicos (e-book), com preço razoável, para custear a edição física dos livros.

Em breve lançarei, impresso, o livro "O ALÉM - DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS". E farei lançamentos com palestras.

Em seguida virão os outros.

O pagamento das compras será feito através do Pague Seguro, que aceita qualquer cartão de crédito ou débito!

Muita paz!

Luiz Roberto Mattos

Clique aqui para entrar na Loja: www.mestresanakhan.com.br/loja