Pesquisar:


Tem este espaço virtual

como único objetivo

divulgar meus trabalhos,

esperando com isso estar

contribuindo para o

crescimento das pessoas,

para o despertar da

espiritualidade e o desejo

do estudo sério sobre as

coisas do espírito.

 

Preecha o formulário abaixo para receber informativos do site:

Nome:
E-Mail:
Sites parceiros:
IPPB

Revista Crista de Espiritismo

Santuário

 ::   Textos do autor - clique em "Ler Texto" para ver na íntegra

Voltar    
Periodo pesquisado: 2009
AQUECIMENTO GLOBAL – FAZENDO A NOSSA PARTE
Em princípio pode parecer estranho estar aqui escrevendo sobre o aquecimento global, em um site criado para publicação de meus escritos espirituais.
Todavia, se pensarmos que estamos aqui de passagem pelo planeta, encarnados temporariamente, mas que a ele provavelmente ainda retornaremos outras vezes, bem como se pensarmos que muitos de nós, os mais jovens, ainda poderão viver muitos anos, e nossos filhos e netos ainda estarão por aqui por muitas décadas, então pensar no (...)
:: Ler Texto ::
8/12/2009 10:05:43

VICIADOS EM SEXO
Ontem pela noite, em reunião mediúnica, tive oportunidade, mais uma vez, de conversar com um espírito viciado em sexo. Aliás, viciado é expressão que não diz tudo no caso do irmão desencarnado.
Conversamos longamente, através de uma médium de psicofonia, ou incorporação, e ele me falava de sua vida.
Tinha sido retardado mental na última vida, e por isso não se casou, não fazia sexo com ninguém, e morreu com cerca de sessenta anos.
Sentia muito desejo sexual enqu(...)
:: Ler Texto ::
2/12/2009 12:45:13

CUIDANDO DOS ANIMAIS
Quem já leu meus livros Sana Khan – Um Mestre no Além, em seus dois volumes, bem sabe o que penso acerca dos animais, e como eles evoluem como nós.
Desse modo, foi com grande alegria que li agora o artigo publicado no site da Revista Cristã de Espiritismo, que faz referência ao artigo publicado no site WWW.g1.globo.com, sobre o belo trabalho da Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama), em São Paulo.
Há muitos anos sinto uma tristeza muito grande quando vejo nas ruas um (...)
:: Ler Texto ::
26/11/2009 13:28:40

QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO
Os Evangelhos da Bíblia relatam que quando Jesus estava sendo preso, no Monte das Oliveiras, nas proximidades de Jerusalém, seus discípulos acordaram e entraram em pânico, tendo a maioria deles corrido, e Pedro teria pego a faca, ou talvez uma espada, e partiu para a defesa de seu mestre, tendo avançado sobre um dos guardas e cortado a sua orelha.
Descrevem os evangelistas que Jesus teria dito a Pedro nesse momento:
- Pedro, embainha a tua espada, pois quem com ferro (...)
:: Ler Texto ::
22/11/2009 10:46:50

POR QUE NÃO VAMOS PARA O CÉU?
Inicialmente, gostaria de chamar a atenção do leitor para o fato de o título deste texto ser uma interrogação que contém embutida também uma afirmação.
Assim, quando pergunto por que não vamos para o céu, estou também na verdade de certo modo afirmando que não vamos para o céu, e ao longo do texto buscarei explicar as razões disso.
Cabe-me também neste início tentar dizer o que entendo por céu, tendo já em texto anterior (Céu e Inferno) feito algumas reflexões sobre (...)
:: Ler Texto ::
11/11/2009 19:04:53

A PROJEÇÃO ASTRAL E AS DROGAS
No dia 5 de novembro escrevi um texto tratando dos viciados em droga após a morte, como podem ler aqui neste site.
Agora, em complementação, e também em razão de uma pergunta lançada em uma comunidade de projeção astral no Orkut, pretendo falar um pouco mais sobre esse assunto, notadamente relacionando as drogas com a projeção astral.
Vamos falar apenas de drogas que possuem efeito alucinógeno, por agirem em todos os sentidos do corpo físico.
As mais conhecidas e (...)
:: Ler Texto ::
8/11/2009 12:44:42

COMO FICAM OS VICIADOS EM DROGA APÓS A MORTE
Meu primeiro contato com um viciado em droga desencarnado, através de incorporação mediúnica, se deu há mais ou menos vinte e cinco anos atrás, em um centro espírita.
Naquela época eu participava de um pequeno grupo de interc âmbio mediúnico, com um irmão e dois amigos, sendo apenas um deles médium de incorporação.
Um dia, o médium incorporou um espírito que falava a linguagem de quem usa drogas. Mas uma linguagem um pouco antiga, dos anos 1970. Ele falava em estar(...)
:: Ler Texto ::
5/11/2009 17:28:36

OBSESSÃO II
Vamos continuar falando ainda sobre obsessão, pois o tema é amplo e complexo, tendo muitas variações, muitos ângulos, e muitos desdobramentos.
Allan Kardec, o fundador do que hoje é conhecido como Doutrina Espírita, classificou a obsessão em três tipos, que foram a obsessão simples, a subjugação e a fascinação.
A obsessão simples, como o próprio nome indica, não tem maiores complicações. Trata-se de um processo de obsessão sem utilização de aparelhos, nem ovóides, ne(...)
:: Ler Texto ::
27/10/2009 09:28:22

OBSESSÃO
Acabei de ler o relato de Victor Rabelo no espaço Relatos do Autor, neste site, pois ainda não havia lido.
Seu relato é por demais pertinente, e me deu vontade de escrever algo sobre obsessão, a partir de minhas experiências pessoais.
Victor me inspirou a escrever, pois o tema é importante demais, e há certos aspectos no relato dele que são realmente pouco levados em conta quando se trata a obsessão.
Normalmente, chamamos simplesmente de obsessor o espírito desencarnado, que é aquel(...)
:: Ler Texto ::
22/10/2009 11:17:12

MEDITAÇÃO
É muito comum no mundo ocidental, e até mesmo nos países orientais se fazer confusão entre meditação e reflexão.
A meditação vem da Índia, da yoga antiga, praticada há milênios.
Os yogues antigos procuravam refúgio nas florestas e muitas vezes em cavernas nas montanhas, completamente retirados do convívio social, em busca de paz, de sossego, de silêncio externo a fim de tentarem atingir o completo silêncio interno, ou interior.
Hoje, nas cidades modernas ocidentais, pessoas praticam(...)
:: Ler Texto ::
5/10/2009 15:38:08

SEXO, AMOR E PAIXÃO
Apesar de essas três coisas às vezes se encontrarem juntas, ligadas, elas não são a mesma coisa. E podem estar separadas, e serem independentes.
Sexo, na sua visão terrena, é encontro de corpos físicos, em princípio, e pode existir independentemente da paixão, e também do amor.
O sexo pode existir entre pessoas de sexos opostos e também do mesmo sexo, independentemente de existir ou não paixão e amor.
No sexo há também trocas energéticas, cada u(...)
:: Ler Texto ::
23/9/2009 11:18:43

MINHA TÉCNICA INICIAL PARA SAIR DO CORPO CONSCIENTE
Como já tive oportunidade de relatar no capítulo XIV do Sana Khan III, que agora coloco neste site, lembro de experiências fora do corpo a partir dos 17 anos, mas não saía consciente do corpo naquela época.
Somente em 1978, com 19 anos, perto de completar 20, comecei a buscar a saída astral consciente.
Lembro que naquele ano li um livro sobre Budismo, que pertencia a uma tia, e comecei a ler livros sobre yoga, tanto prática quanto a Filosofia Yogue.(...)
:: Ler Texto ::
13/9/2009 11:51:37

O DESPREPARO PARA A MORTE
Minha longa experiência no contato com espíritos desencarnados através de reuniões de intercâmbio mediúnico e projeções astrais tem me mostrado o quanto a maioria das pessoas está despreparada para enfrentar a morte, para adentrar o plano ou mundo espiritual após deixar o corpo de carne definitivamente.
Tenho atendido e conversado com padres e freiras que estavam confusos por não estarem no céu, e se perguntavam onde estavam, se no purgatório ou no inferno, em meio a vivo(...)
:: Ler Texto ::
27/8/2009 17:11:47

CUIDANDO DOS NOSSOS IDOSOS

Hoje cedo abri uma mensagem linda que me foi enviada por irmão Durval, que reside em Aracajú, e ela me inspirou e me incentivou a escrever sobre o envelhecimento e sobre cuidado com os idodos.
Nossa sociedade só muito recentemente começou a envelhecer.
Nos anos 70, a população brasileira era jovem, com média de 18 anos de idade.
Hoje já estamos bem mais velhos.
A Europa e o Japão estão ainda mais velhos do que nós.
O mundo todo vai envelhecendo, com a(...)
:: Ler Texto ::
8/8/2009 10:48:17

A BELEZA

A beleza sempre foi objeto de reflexões, análises, discussões, teorizações, controversias, poemas, comentários, etc.
Um poeta já escreveu que a beleza está nos olhos de quem vê...e com razão...
De fato, o conceito de beleza, a ideia de beleza, a percepção de beleza, etc, é realmente subjetivo.
Várias pessoas podem olhar para um mesnmo objeto, ou uma mesma paisagem, e terem percepções diferentes acerca da (...)
:: Ler Texto ::
13/7/2009 11:22:13

O PREÇO DA POUCA EVOLUÇÃO

Às vezes fico pensando em quanto custa ao todo o aparato de segurança de cada país, em termos de forças armadas, além das forças policiais, da segurança privada, dos equipamentos de vigilância, câmeras, cercas, muros, grades, cães de guarda, etc.
Só os Estados Unidos gastam cerca de um trilhão de dólares por anos com segurança, mas isso é só com as forças armadas, homens, equipamentos, armas, alimentação, vestimenta, etc.
Nesse cálculo não estão incluídos os gastos internos com seg(...)
:: Ler Texto ::
25/6/2009 19:01:17

O INDIVIDUALISMO

Estou em São Paulo, capital, onde há a maior concentração de veículos do Brasil. É uma sequência interminável de congestionamentos.
A cada vez que pego um congestionamento, fico a refletir sobre o nosso individualismo.
Cada família quer ter pelo menos um veículo, e muitas possuem dois ou mais, contribuindo para a superlotação das ruas com os incontáveis automóveis.
Se pensarmos em termos de futuro, veremos que é impossível continuar a aumentar a quantidade de veículos(...)
:: Ler Texto ::
25/6/2009 17:37:33

PRECONCEITO
A palavra preconceito é uma palavra pesada por si mesma, carregando uma carga de negatividade muito grande.

Nunca usamos essa palavra para falar de coisas boas, de coisas positivas, de atitudes que levam ao crescimento humano e espiritual.

Falamos de preconceito de raça, de cor, de etnia, de religião, de nacionalidade, de ideologia, etc.

O preconceito sempre afasta as pessoas.

A palavra preconceito pode ser dividida em duas partes, pré e conceito, o que signific(...)
:: Ler Texto ::
5/5/2009 21:22:49

CÉU E INFERNO
Céu e inferno são palavras e conceitos antigos na humanidade, e que possuem significados às vezes diferentes entre as pessoas, entre os povos, as religiões e as diversas culturas.

Apenas para exemplificar, lembremos que para os povos do norte da Europa, como os nórdicos, os vikings, o inferno é frio, ou melhor, gelado. Isso porque eles vivem em regiões extremamente frias, sobretudo no inverno, quando as temperaturas podem chegar até a 20 graus negativos, o que para os povos do Emisféri(...)
:: Ler Texto ::
20/4/2009 08:54:19

O SANTO SUDÁRIO
Este texto foi retirado de meu livro Os Milagres de Jesus Cristo, e revisado e atualizado com novas informações pesquisadas e contidas no documentário O Santo Sudário, exibido no canal Discovery no dia 05.04.2009. Desculpem-se por ser tão longo. Era um capítulo do livro, e ainda foi um pouco ampliado agora.

Neste início de século e novo milênio, um dos maiores mistérios e enigmas da humanidade se prende a um lençol de tecido existente na Catedral de Turim, na Itália. E isto porque, segund(...)
:: Ler Texto ::
9/4/2009 10:37:52

A TRAIÇÃO DE JUDAS
Há muitos anos que penso em escrever alguma coisa sobre a traição de Jesus na época da Páscoa. Mas somente agora resolvi de fato fazê-lo.

O protagonista da traição, Judas, nunca foi perdoado pelos cristãos, e até hoje continua sendo malhado, queimado, em sua representação em bonecos.

Sempre refleti acerca dos motivos que levaram Judas a trair Jesus, bem como em que consistiu exatamente essa traição histórica.

Uma coisa que sempre me intrigou é o fato de ter Judas se suic(...)
:: Ler Texto ::
6/4/2009 13:22:32

ESCRAVOS DO DESEJO
Um dia desses, na semana que passou, estava assistindo um capítulo da novela Caminho das Índias, da Rede Globo, por causa de aspectos da cultura indiana e hindu que gosto de obsevar, e porque já passei 21 dias na Índia, e vi o personagem do ator Lima Duarte em uma cena muito engraçada, e ao mesmo tempo patética, porque demonstra a prisão do ser humano aos desejos irrefreados e incontidos.

O personagem em questão é um sacerdote brâmane, e ele estava na rua acompanhado do seu mestre, um s(...)
:: Ler Texto ::
15/3/2009 12:50:25

ACEITAÇÃO
Hoje acordei refletindo sobre aceitação. Tanto dos outros, como de nós mesmos.

Estava pensando em como cobramos das pessoas comportamentos e atitudes, sempre de acordo com nossos padrões e valores. Queremos que os outros sejam iguais a nós.

Temos dificuldades em aceitar os outros como eles são. Queremos moldá-los à nossa imagem e semelhança, como se nós fossemos modelos de perfeição. E somos?

Não, nenhum de nós é perfeito, em absoluto.
Todos somos imperfeitos, e muit(...)
:: Ler Texto ::
1/3/2009 08:36:23

APENAS FICANDO
Faz algum tempo que ouço os jovens dizerem que ficaram ou estão ficando com alguém, querendo dizer que ficaran durante uma noite, uma festa, ou em uma balada, etc, com outra pessoa, geralmente do sexo oposto.

Isso na verdade não é inteiramente novo. Ou seja, o fato não é novo, mas apenas a expressão utilizada – ficar - é que é nova, para representar um fato antigo.

Na minha juventude, e já estou agora com 50 anos, os jovens já ficavam. Só não falavam dessa maneira.

Todav(...)
:: Ler Texto ::
22/02/2009 09:40:14

O CAMINHO DE CADA UM
Quando subimos uma montanha, podemos ver lá embaixo vales, rios, caminhos variados....nossa vista vai ao longe...

A vida é cheia de caminhos, como a Terra.

Cada um de nós segue um caminho, o seu próprio caminho, de acordo com sua escolha pessoal, de acordo com sua preferência, consciente ou inconscientemente.

Cada caminho tem suas atrações, seus encantos, e também seus perigos.

Saber escolher bem um caminho é uma benção, mas ela não nos é dada(...)
:: Ler Texto ::
27/1/2009 18:04:59

O QUE NOS UNE E O QUE NOS SEPARA
Inicialmente, comecemos a analisar o que geralmente nos separa.

Nós, seres humanos, nos separamos da natureza, muitas vezes achando que não fazemos parte dela, tanto que falamos em preservar a natureza sem nos incluir nessa preservação.

Também nos separamos em razão de etnia, de raça, de cor, de religião, de ideologia política, de sexo, de nacionalidade, de filosofia e muitas outras coisas, como profissão.

Taxistas e motoboys, por exemplo, são muito unidos, e par(...)
:: Ler Texto ::
15/1/2009 18:03:41

     
Programação e Design por Alexei Bueno - Visitas: 421940

FECHAR

Criação da Loja Virtual e venda dos livros

Amigos, durante mais de nove anos mantive todos os meus livros disponíveis para download gratuito e uso em qualquer site.

Decidi recentemente iniciar a produção dos livros que nunca foram publicados impressos. Isso implica em custo com capa, diagramação, revisão e impressão.

Dessa forma, e por esse motivo, resolvi criar uma loja virtual aqui no site para a venda dos livros, inicialmente em formato e-book, e depois um a um impresso.

Não posso custear a edição física de todos os livros sem a venda dos e-books.

Já estão à venda meus livros eletrônicos (e-book), com preço razoável, para custear a edição física dos livros.

Em breve lançarei, impresso, o livro "O ALÉM - DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS". E farei lançamentos com palestras.

Em seguida virão os outros.

O pagamento das compras será feito através do Pague Seguro, que aceita qualquer cartão de crédito ou débito!

Muita paz!

Luiz Roberto Mattos

Clique aqui para entrar na Loja: www.mestresanakhan.com.br/loja