Pesquisar:


Tem este espaço virtual

como único objetivo

divulgar meus trabalhos,

esperando com isso estar

contribuindo para o

crescimento das pessoas,

para o despertar da

espiritualidade e o desejo

do estudo sério sobre as

coisas do espírito.

 

Preecha o formulário abaixo para receber informativos do site:

Nome:
E-Mail:
Sites parceiros:
IPPB

Revista Crista de Espiritismo

Santuário

 ::   Textos do autor - clique em "Ler Texto" para ver na íntegra

Voltar    
Periodo pesquisado: 2012
JESUS: O JUDEU PALESTINO
Quando lemos o Novo Testamento da Bíblia, fica claro, sem qualquer dúvida, que Jesus era judeu.
Era filho de judeus, aprendeu hebraico, pois os evangelhos o apresentam lendo as escrituras sagradas dos judeus quando se reveleu como messias em Nazaré, e falava o aramaico, língua falada pelos judeus de seu tempo, desde os tempos de cativeiro na Babilônia.
Quando Jesus nasceu, por volta de 7 a.C., já não existia o Estado de Israel, pois este havia perdido a sua identidade quando os romanos (...)
:: Ler Texto ::
23/12/2012 10:47:19

O MUNDO SOB ATAQUE
Temos visto ultimamente, ao longo dos últimos anos, e em especial nos dois últimos, o mundo agitado, em crise em diversos setores.
A economia global em crise, com poucos países imunes à devastação da crise. Até os que mais cresciam diminuíram o seu ritmo de crescimento, como a Índia e a China.
Agitação política e guerra civil derrubando governos em vários países do Oriente Médio. Egito, Líbia, Síria, em guerra civil violenta.
Democracias ameaçadas pelo controle da mídia, como a Vene(...)
:: Ler Texto ::
8/12/2012 10:25:05

AS QUALIDADES DE UM BOM DOUTRINADOR
Introdução

Inicialmente, e em primeiro lugar, quero dizer que chamarei de forma genérica de doutrinador tanto o homem quanto a mulher que se dedicam a essa atividade de trabalho com o intercâmbio espiritual, apenas para facilitar, para não ficar usando a expressão no masculino e no feminino de forma repetitiva.
Em segundo lugar, falarei um pouco do meu “curriculum” como doutrinador, apenas para mostrar que não sou leigo no assunto e que não estou teorizando sobre algo que não p(...)
:: Ler Texto ::
4/11/2012 12:32:10

A OBSESSÃO CONSENTIDA
Em primeiro lugar, cabe a pergunta: existe obsessão consentida?
Nós permitimos, nós consentimos que outros seres, desencarnados, nos influenciem de forma nociva, danosa, e ostensivamente?
Após 34 anos de experiência com a obsessão, lidando com essa realidade em reniões mediúnicas ou fora delas, creio que praticamente toda obsessão é consentida, consciente ou inconscientemente.
Por que e como permitimos sermos influenciados de forma permanente, caracterizando a o(...)
:: Ler Texto ::
28/10/2012 10:33:11

NÃO CAI UM FIO DE CABELO...
Não dava para colocar toda a frase de Jesus como título, por isso coloquei apenas o seu início!
Está escrito nos evangelhos que Jesus disse: “Não cai um fio de cabelo de nossa cabeça sem que Deus saiba e permita”, e também “Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus saiba e permita”.
As duas frases são praticamente idênticas, mudando apenas o objeto, fio de cabelo e folha.
O que Jesus quis dizer com essas frases?
Jesus não falava nada inútil, e os evangelistas não registraram n(...)
:: Ler Texto ::
15/9/2012 10:04:04

A DUPLA NATUREZA HUMANA
A dupla natureza humana de que vou tratar aqui nada tem a ver com dupla personalidade ou dois seres vivendo em um só corpo.
Pretendo apenas falar de dois pontos de vista, ou duas maneiras de ver as coisas, de ver o mundo, e de dois ângulos diferentes de visão da vida.
Minha análise precisa da crença e compreensão de que somos espíritos que estamos temporariamente em um corpo de carne, não um corpo apenas, que morrerá e tudo com ele terminará.
Quem acha que não somos ou não temos u(...)
:: Ler Texto ::
23/6/2012 11:47:25

OS MANSOS HERDARÃO A TERRA

Quem disse isso?
Jesus Cristo.
Vemos no Sermão da Montanha, entre outras coisas, Jesus dizendo: “Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!”.
Ora, vemos nos evangelhos Jesus falar do fim dos tempos e de todas as tribulações que o antecederão, como terremotos, maremotos, guerras, pestes, etc.
Jesus chega a falar que uma grande quantidade de gente morreria no fim dos tempos, no Juízo Final, mas não fala em fim do mundo, nem no fim da humanidade.
Aliás, nenhum dos profe(...)
:: Ler Texto ::
10/6/2012 10:15:24

Doença, Saúde e Cura
Para começar, podemos dizer de forma bem simples que saúde é equilíbrio, é ordem, em síntese.
Por outro lado, doença é desequilíbrio, é desordem.
Se quisermos fazer uma comparação material, pensemos em uma estrada de mão única, com um único sentido.
Os motoristas que estiverem seguindo na direção estabelecida estarão seguindo a ordem, estarão em equilíbrio com as regras do trânsito.
Se um motorista, por qualquer razão, começar a conduzir o seu veículo no sentido contrário, estará(...)
:: Ler Texto ::
31/5/2012 11:47:51

UM ANJO CHAMADO MÃE
A maioria das mães bem merece esse título:Anjo.
As mães são as pessoas que recebem a incumbência divina de construir um corpo dentro delas para que possamos vir ao mundo.
Elas nos carregam durante nove meses na barriga, com grande preocupação e cuidado extremo, e depois ainda nos acompanham, nos orientam, nos protegem e cuidam de nós enquanto viverem.
Mesmo velhinhas, muitas mães não deixam de se preocupar com seus filhos!
Mesmos de cabelos brancos, os filhos continuam sendo vist(...)
:: Ler Texto ::
12/5/2012 05:51:25

O SENTIDO DA VIDA
Há poucos dias atrás fiz uma palestra sobre o sentido da vida, e foi uma das melhores palestras que já fiz na minha vida, porque adoro falar sobre o tema.
Gostaria de trazer um pouco da reflexão para os leitores.
Há muitas pessoas no mundo que levam a vida como se ela fosse a única, sem crer na continuidade da vida, como espírito, em outro mundo ou dimensão.
Por outro lado, há os acham que a vida continua, no céu, no paraíso, ou no mundo dos espíritos, mudando apenas a sua concepção (...)
:: Ler Texto ::
29/4/2012 11:42:27

SEXO CASUAL
Hoje de manhã assisti uma reportagem no Jornal da Manhã, pela TV Bahia, sobre crianças que não sabem quem é o seu pai, e sobre o mutirão que a justiça está fazendo para o reconhecimento de paternidade, de forma espontânea ou judicial.
Grande iniciativa da justiça estadual da Bahia! Estão de parabéns!
A matéria, no entanto, me deixou de certo modo triste, e reflexivo.
Constatou-se que 90 mil crianças na Bahia não sabem quem é o pai! Elas não foram registradas pelo pai, mas somente pel(...)
:: Ler Texto ::
22/4/2012 08:44:11

PORTE ILEGAL DE ARMAS
Segundo a Lei n° 10.826, de 22 de dezembro de 2003, o porte ilegal de armas de fogo, fora de casa ou do local de trabalho, é crime punível com reclusão de dois a quatro anos, mais multa, quando a arma for de uso permitido. E o crime é inafiançável.
Se a arma usada sem autorização for de uso proibido ou restrito, como as armas das Forças Armadas, a pena é de três a seis anos de reclusão e multa.
Não conheço e nunca ouvi falar que alguém estivesse preso, em penitenciária, no Brasil, cumpr(...)
:: Ler Texto ::
16/4/2012 10:14:56

NÃO MATARÁS!
Segundo a Bíblia, Moisés recebeu de Deus os dez mandamentos no Monte Sinai, e um deles dizia pura e simplesmente: NÃO MATARÁS!
Jesus, segundo os evangelhos, nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos.
Quem ama não mata!
Quando uma mulher normal fica sabendo que está grávida, automaticamente começa a amar o ser que começou a se formar dentro dela.
Isso não depende da forma que o filho terá!
Só após algumas semanas de gestação a mulher pode fazer o exame de ultrassonograf(...)
:: Ler Texto ::
15/4/2012 19:18:07

O SACRIFÍCIO DE JESUS
Dias antes de sua morte, Jesus disse a seus discípulos que iriam a Jerusalém.
Todos se alegraram, porque Jesus ainda não tinha estado em Jerusalém após dar início ao seu trabalho messiânico.
Acharam que Jesus seria glorificado, aclamado como messias, bem recebido, mas Jesus lhes disse que em verdade ele seria morto em Jerusalém.
Ninguém entendeu bem o que ele disse naquele momento, pois não achavam que iriam matá-lo.
Jesus entrou em Jerusalém como um rei, apesar de montado em u(...)
:: Ler Texto ::
6/4/2012 08:55:11

EVITANDO O CÂNCER
Hoje cedo, logo após a minha caminhada na praça, e após os meus exercícios e também após tomar um pouco de sol andando no gramado, entrei no carro para voltar para casa.
Como o rádio do carro já fica ligado, e liga e desliga automaticamente quando ligo e desligo o carro, ele ligou, e de imediato, ainda no estacionamento, ouvi uma notícia muito importante.
O repórter disse que estudos americanos recentes apontaram que 50% dos tumores cancerígenos podem ser evitados com uma qualidade de vi(...)
:: Ler Texto ::
29/3/2012 10:23:38

SEXO: UMA PONTE PARA O AMOR
A primeira coisa que se pode pensar ao ler o título deste artigo é: O que sexo tem a ver com amor?
E para responder esta pergunta precisamos fazer uma rápida viagem mental ao reino vegetal e também ao animal, antes de falarmos da humanidade e do espírito em evolução.
A vida, tal como conhecemos na Terra, vida biológica, orgânica, depende da reprodução para se perpetuar, para que não acabe.
Existem na natureza dois tipos de reprodução: A sexuada e a assexuada, como aprendemos na escol(...)
:: Ler Texto ::
25/3/2012 11:03:48

CAIXÃO NÃO TEM GAVETA
Essa é uma frase que minha mãe gosta muito de usar!
Também costumo usar a frase, principalmente quando vejo pela televisão pessoas buscando enriquecer demais, muitas vezes de forma desonesta, como em recente denúncia apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo.
Quanta gente sem ética, sem escrúpulos, sem vergonha de desviar dinheiro público neste país, mesmo que isso implique em menos verbas para a saúde, causando a morte de pessoas que deixam de ser atendidas por falta de médico(...)
:: Ler Texto ::
23/3/2012 11:47:46

NOSSO POTENCIAL INFINITO
Hoje cedo, quando comecei minha caminhada na praça, o que procuro fazer pelo menos três vezes por semana, estava pensando no que escreveria, e estava me sentindo sem inspiração, e sem saber sobre o que escrever.
Comecei a orar, e pedir a Deus que abençoasse e iluminasse este filho ainda frágil e limitado.
Na mesma hora comecei a receber pensamentos, que logo interromperam a minha oração.
O que fez com que minha oração fosse interrompida foi o fato de me considerar limitado.
Os pe(...)
:: Ler Texto ::
11/3/2012 09:39:48

SEM MEDO DE VIVER
Hoje cedo, ao fazer minha caminhada na pracinha, o que faço três vezes por semana, para manter a saúde, e não meramente visando a estética, estava observando como as formigas atravessam a pista de caminhada carregando folhas imensas, para elas, às vezes pesando cinco vezes o seu peso.
As pessoas caminham na maioria das vezes olhando para a frente, e vão pisando nas formiguinhas sem perceber.
É claro que eu não ando o tempo todo olhando para o chão, e por isso também devo pisotear muitas(...)
:: Ler Texto ::
22/2/2012 11:06:38

CONTROLANDO O LOBO INTERIOR
Temos acompanhado ultimamente pela televisão tantos atos de violência, tantos atos bestiais, que acabamos lembrando dos lobos, aquele animal que vive colocando os dentes para fora, com grandes caninos, de forma ameaçadora.
A “guerra” entre torcidas no estádio de futebol no Egito, mesclando fanatismo por futebol com fanatismo político, com inúmeros mortos; a violência nas ruas da Síria, que já causou centenas de mortes, por questões também políticas; a violência nas ruas da Grécia, por quest(...)
:: Ler Texto ::
10/2/2012 19:58:29

LUZ E TREVAS
Em todas as religiões, desde a mais remota antiguidade, há registro nos livros sagrados e as pessoas acreditam na existência de seres voltados para o bem e outros voltados para o mal, não importando se acreditem ou não que os seres já foram criados com uma destinação e direção específica, o bem ou o mal.
Como sou espiritualista, de base espírita, acredito que todos os seres espirituais foram criados iguais, simples e ignorantes, como está escrito em O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.
:: Ler Texto ::
10/1/2012 11:44:08

     
Programação e Design por Alexei Bueno - Visitas: 421972

FECHAR

Criação da Loja Virtual e venda dos livros

Amigos, durante mais de nove anos mantive todos os meus livros disponíveis para download gratuito e uso em qualquer site.

Decidi recentemente iniciar a produção dos livros que nunca foram publicados impressos. Isso implica em custo com capa, diagramação, revisão e impressão.

Dessa forma, e por esse motivo, resolvi criar uma loja virtual aqui no site para a venda dos livros, inicialmente em formato e-book, e depois um a um impresso.

Não posso custear a edição física de todos os livros sem a venda dos e-books.

Já estão à venda meus livros eletrônicos (e-book), com preço razoável, para custear a edição física dos livros.

Em breve lançarei, impresso, o livro "O ALÉM - DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS". E farei lançamentos com palestras.

Em seguida virão os outros.

O pagamento das compras será feito através do Pague Seguro, que aceita qualquer cartão de crédito ou débito!

Muita paz!

Luiz Roberto Mattos

Clique aqui para entrar na Loja: www.mestresanakhan.com.br/loja